A Volta do 3-5-2

2
232
views

Fala nação tricolor, tudo certo? Tensos novamente né, entramos em mais uma semana de confronto, dessa vez pela Sul-americana, aliás, o último título conquistado pelo São Paulo em 2012.

Bom, em meio a toda essa sequência de jogos complicados, vimos algo desde o último jogo contra o Atlético-PR(derrota por 2×1) que nos chamou atenção, pelo menos minha e de alguns torcedores.

Mudança no esquema tático, algo raro nos últimos meses de trabalho feito pelo então técnico Dorival Júnior, que era refém do famoso 2-4-3-1 e não abria mão em hipótese alguma do esquema. Diego Aguirre já havia treinado durante a semana do confronto contra o time da baixada a formação 3-5-2, sim amigos isso mesmo, aquela tri-campeã com nosso ídolo Muricy.

Apesar de ter treinado, o Uruguaio não se sentiu seguro ao ponto de utilizá-la, mas esboçou a alteração dentro de campo no segundo tempo, que aliás foi dominado pelo São Paulo.

Com mais tempo de treino, Aguirre decidiu pôr de vez a alteração em prática, com alguns dias para trabalhar por conta da eliminação do Paulista, o treinador intensificou os trabalhos, e por mais que boa parte não saiba como foi os treinos, sabe-se que o provável time que vai a campo nessa quinta-feira em Rosario é Sidão, Militão, Rodrigo Caio, Arboleda, Régis, Reinaldo, Jucilei, Liziero, Nenê, Valdívia e Tréllez.

Isso mesmo, teremos a volta do tão solicitado esquema, aliado a mudança de postura do time em campo, acreditamos que pode dar certo sim.

Mas calma, sejamos honestos, não é a utilização de um esquema campeão, que colocará o São Paulo novamente no caminho dos títulos, sabemos o quanto o time está devendo, sabemos o quanto que sofremos com derrotas aliados a péssimo futebol apresentado, mas reitero, a partir do momento, que a mudança acontece, vejo luz no fim do túnel, se vai dar certo ou não, só em campo veremos.

O São Paulo de hoje, chegou num estágio que não cabe mais erros, a torcida não tolera e perde a paciência facilmente, mas assim como no confronto contra o Corinthians, muitos saíram satisfeitos, apenas pela postura e obediência tática do time, por isso confio que dias melhores estão por vir.

Há e você meu amigo tricolor, o que acha? Deposita todas as suas fichas na nova formação do Aguirre? Reviveremos tempos de títulos? Concorde ou discorde, mas deixa sua opinião e participe do nosso site.

#SPFCMAIS #RESPEITAOMANTO #COMPARTILHA 

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia irmão, já estou satisfeito com o Aguirre só por conta de buscar soluções pra esse time, passamos 9 meses com um treinador que se livrou de um rebaixamento por conta do Hernanes, 9 meses insistindo em algo que nitidamente não dava certo, gosto desse estilo de adequar o esquema de jogo ao adversário, tentando assim neutralizar e surpreender os adversários. A mudança de postura do time foi nítida no segundo jogo contra o São Caetano e os dois jogos contra as frangas. Agora é torcer para que o time continue a pegada e que o esquema funcione como o esperado, eu sempre acreditarei.

    • Fato… Acredito que treinador que se preze, tem saber usar as peças que tem! Ficar agarrado a um esquema tático é ridículo e mostra a limitação do antigo treinador… esperamos mais mudanças e positivas de preferência né! Abraço irmão…
      #SPFCMAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here