São Paulo aguarda pelo retorno do Dio5 Lugano

0
317
views

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Por @erickrodrigobr

Diego Lugano tem convite para prolongar ainda mais sua carreia no São Paulo em 2018. O uruguaio recebeu recentemente uma proposta da diretoria para se efetivar como funcionário do clube, a partir do momento que aceitar o convite, passa a assumir a função de coordenador de futebol.

A principio o uruguaio passaria a trabalhar em dupla com Ricardo Rocha, dividindo o trabalho de coordenador de futebol., Lugano ficaria a cargo de ser o elo entre: elenco, diretoria e comissão técnica, com mais livre acesso ao vestiário, e próximo aos jogadores mais jovens, fazendo a integração da base com o profissional. Podendo até exercer o papel de auxiliar de campo no dia a dia.  Lugano foi um dos jogadores que sentou com a diretoria do SPFC para que a divisão dos bichos – o prêmio por vitória passa-se a contemplar todos os funcionários do CT da Barra Funda. E pediu uma reformulação no centro de treinamento.

 

O papel de líder nato não é privilegio apenas do São Paulo, no final de 2017, o Dio5, apelido criado pelo torcedor são paulino, chegou a ser liberado de suas atividades no clube para viajar até o seu país, onde comandou um grupo de jogadores que pedia melhorias nas condições de trabalho e pagamento de salários.

Diego Lugano está com 37 anos e recebeu proposta de alguns clubes para continuar em atividade, conta a favor do São Paulo a excelente relação com os jogadores, sua identificação com o torcedor tricolor e a possibilidade de sobrevida com o futebol. A família de Lugano também gostaria de seguir morando em São Paulo. Agora cabe ao torcedor do São Paulo aguardar com expectativa o anuncio desse reforço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here