Pós-Jogo: Rosário Central 0x0 São Paulo

1
150
views

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Fala nação tricolor, todos tranquilos? Noite tensa, mas de certo alívio depois dessa estreia na Sul-americana. Digamos que foi aquele empate com sabor de vitória?

O técnico Diego Aguirre, cumpriu o que vinha treinando, ao menos no esquema tático, entrou com três zagueiros, só não acho que seria necessário três volantes, mas como se tratava de estreia na Argentina, imagino a precaução, foi a campo Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio e Arboleda; Régis, Jucilei, Liziero, Petros e Reinaldo; Nenê e Tréllez.

Como era de se esperar, o time de Argentino, pressionou nos primeiros 15’ minutos de jogo e criaram três boas chances, o atacante Março Ruben era quem mais incomodava. 

Passado o período de pressão inicial, o Tricolor passou a ter mais a bola e criar oportunidades, o esquema promovia liberdade de subida a Regis e Reinaldo. A primeira baixa do jogo, foi justamente com o lateral esquerdo, após um cruzamento, o jogador sentiu a perna e foi substituído, dando lugar a Lucas Fernandes, Liziero assumiu a esquerda e continuamos com a mesma proposta de jogo, porem com dois volantes apenas, o Tricolor ainda teve uma boa chance Nene, exigiu boa defesa do goleiro adversário.

Eis que aos 37’ minutos de jogo, em uma disputa pelo alto, Rodrigo Caio foi expulso de campo, algo que ao meu ver foi de extremo exagero, ainda mais que o defensor só teve o cartão vermelho mostrado, depois do juiz ver o sangue no rosto de Marco Ruben. Pronto, estava armado a pressão do time argentino, ainda com todo o segundo tempo pela frente, certo? 

Errado, o São Paulo teve uma postura excelente dentro de campo, mesmo com um a menos, o time estava muito bem postado, correu e soube defender muito bem. 

Mesmo com um a menos o São Paulo buscava os contra-ataques, em uma boa esticada para o Tréllez, o atacante ganhou da defesa e achou Nene na entrada da área, o meia acertou uma belo chute que bateu caprichosamente na trave.

O Rosario nervoso por não conseguir atacar, começou a fazer muitas faltas, e aos mesmos 37’ minutos e em uma dessas sequências de faltas, o time argentino também teve um jogador expulso, dai para frente foi apenas controlar e levar o empate como um bom resultado 

Para o jogo de volta em nossa casa, no dia 09/05, dependemos apenas de uma vitória simples para avançar na competição.

Pontos positivos: esquema, placar, postura do time. Falando de jogadores, Arboleda e Nene foram disparados os melhores em campo, aliás o Equatoriano vem trazendo uma solidez que estávamos precisando na zaga, já na parte ofensiva o veterano Nene, vem se mostrando cada vez mais insubstituível no time.

Pontos negativos: arbitragem caseira e expulsão do Rodrigo Caio, mesmo achando que ele foi injustamente expulso, vejo ele abaixo dos demais na sua posição e merece banco.

Bom, vejo com bons olhos o resultado e novamente destaco a postura dentro de campo, acredito que podemos sim ver luz no fim do túnel nessa temporada e quem sabe não pinta um título nessa temporada.

Agora viramos a ficha, e na próxima segunda estrearemos no campeonato  brasileiro contra o Paraná no Morumbi, é de suma importância começarmos vencendo e buscar o título que não conquistamos a 10 anos.

E você, o que achou? Foi bom ou ruim? Concorde ou discorde, mas deixa aí seu comentário em nosso site.

Forte Abraço.

#SPFCMAIS #COMPARTILHA 

1 COMENTÁRIO

  1. Estou comecando a ver o Sao Paulo de outrora, defesa solida, meio e atque no mesmo pensamento, todos correndo, dando carrinho, todos querendo algo a mais ease ano, estou ficando com muito orgulho desse time.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here