Diego Souza tem média de gols maior que Lucas Pratto

0
529
views

Foto: Érico Leonan

Por Matheus Prado

É fato que Lucas Pratto não rendeu o esperado. Contratado no início de 2017 para ser o “matador” do Tricolor, o argentino terminou a temporada com apenas 14 gols marcados e inúmeras finalizações erradas.

Ontem, Diego Souza (contratado junto ao Sport por R$ 10 milhões), foi apresentado e recebeu a camisa 9. Devido sua versatilidade, acreditamos que o meio-campista de origem possa atuar como centroavante. Inclusive, ele joga assim quando é convocado para a seleção brasileira. Mas, qual dos dois se saiu melhor na última temporada? Vamos aos números.

A informação é do globoesporte.

No ano passado, Lucas Pratto disputou 51 partidas (três pelo Atlético-MG e 48 pelo São Paulo). Foram 14 gols marcados, todos eles pelo Tricolor. A média da temporada, portanto, é de 0,27 gol por partida.

Já Diego Souza, atuou a temporada inteira pelo Sport, anotou 21 gols em 55 jogos, média de 0,38. Foi o melhor ano da carreira do meia-atacante em números absolutos de gol.

No Campeonato Brasileiro, Diego Souza fez 11 gols, enquanto Lucas Pratto fez apenas 7. Ambos os times brigaram na parte de baixo da tabela, o que faz da comparação justa.

Diego Souza não tem preferência por posição, ele disse em sua apresentação:

“Cada um tem as suas características. Se tiver de jogar de 9, tudo bem. Se tiver de jogar de 10, também. Onde o Dorival se sentir à vontade de me usar, estou à disposição.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here