Diego Aguirre é apresentado e avisa; “Fundamental é mostrar competitividade”

0
360
views

Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

Por: Alex Bispo

O São Paulo apresentou na tarde desta segunda-feira (12), o uruguaio Diego Aguirre como novo treinador da equipe, ele substitui Dorival Júnior, demitido na última sexta.

Com a sala de imprensa do CT da Barra Funda lotada, Diego Aguirre entrou na sala ao lado de Raí e Lugano.

Diego Lugano começou falando na apresentação do treinador. “Muito feliz pela presença de Aguirre no São Paulo, por iniciar essa nova etapa, esse novo caminho, onde temos a necessidade e a urgência de encontrar o caminho de melhores resultados”, disse.

Logo em seguida, o novo técnico do São Paulo respondeu sua primeira pergunta sobre a nova equipe. “Fundamental é mostrar competitividade. Tem que mostrar atitude, determinação total para ganhar cada jogo. É a primeira coisa que temos de dar ao time”, disse Aguirre.

Em seguida, começou a entrevista coletiva, a primeira pergunta para o técnico foi sobre a avaliação da equipe. “Vi não só o jogo de ontem. Vi os últimos seis jogos do time, tenho bastante informação. Estamos trocando ideias e ainda é cedo fazer uma avaliação neste momento”, falou.

Questionado sobre uma possível ida para a seleção uruguaia após a Copa do Mundo Aguirre falou. “Respondi para Raí que, se vier a seleção, minha prioridade é o São Paulo. Não é algo que vai durar para sempre”, falou o treinador.

Diego Aguirre ainda falou sobre Valdívia que está emprestado ao São Paulo pelo Internacional, foi sob seu comando, que o atual camisa 21 do Tricolor viveu sua melhor fase na carreira. “É um menino espetacular e bom profissional. Tivemos uma experiência muito boa juntos. Quero que Valdívia repita no São Paulo e que seja um jogador importante. Tenho certeza que vai acontecer”, falou.

Por fim, o uruguaio falou sobre seu tempo de quando era jogador do São Paulo. “Lembrança de jogar com jogadores maravilhosos. E compartilhar uma história com craques. Foi uma experiência maravilhosa, com jogadores de altíssimo nível. Tenho conhecimento do clube porque trabalhei aqui, conheço o vestiário, isso ajuda”, finalizou.

Diego Aguirre fará sua estreia no comando do São Paulo no próximo fim de semana, diante do São Caetano, pela fase quartas de final do Campeonato Paulista.

Porém nesta quarta, o Tricolor viajará até Maceió, onde irá enfrentar o CRB pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here