Confira algumas estatísticas do São Paulo no Campeonato Paulista após 6 rodadas

0
863
views

(FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Por Jason,

Já se passaram metade das rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista. Com 10 pontos, o São Paulo ocupa a primeira colocação do grupo B, seguido da Ponte Preta (que tem um jogo a menos) com 7, Santo André com 7 e São Caetano (que também tem um jogo a menos) com 3. Dos 10 pontos conquistados, 7 foram como mandante e 3 como visitante. O Tricolor tem aproximadamente 56% de aproveitamento.

Com 90,45 pontos no Footstats, o melhor jogador do São Paulo é Sidão, seguido por Jucilei (69,98) e Diego Souza (38,83).

O arqueiro tricolor conta com 17 defesas/bloqueios e apenas 4 gols, média de 0,66 por partida). Além disso, ao lado de Weverson do Ceará, é o goleiro que passou mais jogos sem sofrer gols dentre todos os clubes do Brasil (5).

O São Paulo lidera o quesito “Passes Certos” no Campeonato Paulista: 2664, média de 444 por partida. Porém, no quesito “Passes Errados”, o Tricolor também lidera: 277, média aproximada de 41 por partida. Esses números deixam o São Paulo com, aproximadamente, 90,6% de assertividade nos passes. Da pra melhorar!

Todavia, trocar muitos passes, não é sinônimo de domínio completo da partida, certo? Vamos a outros números que fazem o Tricolor ficar abaixo dos rivais.

Finalizações certas: 24. O São Paulo é o último dos 4 grandes do Estado nesse quesito. Corinthians (33) é o primeiro, seguido de Palmeiras (31 e um jogo a menos), São Bento (27) e Santos (26 e um jogo a menos). Além disso, dos 4 grandes do Estado, o São Paulo é quem mais errou finalizações: 41.

Outro detalhe, o São Paulo possui apenas 6 gols no Campeonato. Corinthians e Palmeiras (um jogo a menos) já marcaram 10 gols, e o Santos (um jogo a menos) balançou as redes 7 vezes.

Dos 4 grandes, o São Paulo também é o time que menos deu assistências para gols, apenas 4. Dois dos 6 gols do São Paulo foram de pênalti (Cueva e Nene marcaram). Vocês vão estranhar, mas o São Paulo é o time que mais sofreu pênaltis até agora (2). Reinaldo, Lucas Fernandes, e Militão (2) foram os jogadores do São Paulo que deram assistências para gols.

O São Paulo tem um sério problema com a criação de jogadas, tanto que é o quinto no quesito “Assistências para Finalizações”, com 48; atrás de Corinthians, Palmeiras, Linense e Santos André, porém a frente do Santos. Shaylon é o melhor do elenco no quesito, 11 assistências para finalizações.

O São Paulo, atrás do Corinthians, é o time que mais cruzou certo: 35. Shaylon é o melhor no quesito: 11.

Dos 4 grandes do Estado, também é o que mais vezes errou cruzamentos: 123.

O São Paulo é o terceiro time que mais desarmou no Campeonato Paulista. Confira os jogadores do São Paulo TOP 3 do quesito.

1- Éder Militão: 13
2- Petros: 11
3- Jucilei: 10

Dos 4 grandes, o São Paulo é o time que mais cometeu faltas (84) e também o que mais sofreu (101). Destaque para Éder Militão, que lidera nos dois quesitos: cometeu 15 e sofreu 8.

O São Paulo recebeu, até agora, 10 cartões amarelos. Rodrigo Caio, com 3, lidera. O Tricolor não recebeu nenhum cartão vermelho.

O São Paulo é o segundo time com mais dribles certos (17), viradas de jogo certas (24), escanteios a favor (46) e o primeiro em lançamentos certos (88).

O Tricolor é também, dos 4 grandes, o time que mais perdeu a posse da bola (178).

Esses e outros números, credenciam o São Paulo à quarta colocação no Índice Footstats, com 407,63 pontos, atrás de Palmeiras (660,74 pontos e um jogo a menos), Corinthians (465,23 pontos) e São Bento (408,79 pontos).

Gostaram da análise? Em breve irá ao ar alguns números dos jogadores do São Paulo com mais de 3 partidas. Aguardem!

Vamos São Paulo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here