Brasileirão é legal pra c***

0
117
views

Por: JulioCSoares

Foto: globoesporte.com

Sob um pano de fundo sombrio de uma onda política notadamente nebulosa, os olhos da nação denominada país do futebol se voltam para o início da maior competição de clubes do país; o Campeonato Brasileiro começou!

Para azar deste que redige, não foi possível acompanhar as partidas de sábado e domingo, apenas lances de relance, inclusive as primeiras lambanças dos árbitros sem vídeo na peleja entre Vitória x Flamengo. Nada de novo sob o Sol, que reluz os continuados erros bizarros desde que o mundo é mundo e o Brasileirão é Brasileirão.

O nosso Tricolor vai a campo na segunda, não a divisão (oxalá, nunca!) mas a feira. Pega o recém promovido Paraná e tende a vencer logo de cara. Mesmo não sendo colocado na primeira prateleira, a dos favoritos ao título, o São Paulo é bicho papão, multi campeão e é sempre temido por onde passa. Tem na nova formação tática e moral a esperança de dias melhores, quer dizer, posições melhores (título?).

Na bagunça da subpolítica presente ao futebol, onde CBF, TV e federações fazem o possível para desestimular o fanático, ressurge a paixão e a discussão. Do bar aos grupos de Whatsapp; do Cartola à Loteca, a roda gigante se movimenta novamente, embalando o sonho de todas as classes e movimentos no sentido de um futuro futebolístico vitorioso.

E nesta esteira, acompanho a partir da segunda o que dura a princípio 12 rodadas… e que se dane a Copa do Mundo! Quem precisa dela quando temos esse monumento, quiça um patrimônio cultural da humanidade. Bem vindo de volta Campeonato Brasileiro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here